Fitoterapia



Therapeia (do grego) = tratamento

e phyton = vegetal

É o estudo das Plantas Medicinais e suas técnicas de utilização e aplicações no tratamento e recuperação da saúde.

Como método Terapêutico, a Fitoterapia faz parte dos recursos da Medicina Natural, como na medicina popular e curas indígenas. Em sua forma mais rigorosa abrange os princípios e as técnicas da Botânica e Farmacologia.

Todo princípio ativo Terapêutico é Benéfico dentro de um intervalo e quantidade - abaixo dessa quantidade é inócuo e acima disso pode ser tóxico.

Ao contrário da crença popular, o uso de Plantas Medicinais não é isento de risco. Além do princípio ativo Terapêutico, a mesma planta pode conter outras substâncias tóxicas que podem induzir a reação alérgica, pode haver contaminação e interação com outras medicações, podendo assim trazer danos à saúde.

Sabiamente Bem Empregado pode nos trazer Alivio, Conforto e Recuperação a tantos desconfortos físico, psíquico e orgânico.


PLANTAS MEDICINAIS

As plantas medicinais, são aquelas que podem ser usadas no tratamento para a saúde. As partes ou os extratos destas plantas são utilizados em: chás, pomadas, cremes, comprimidos, cápsulas, tinturas, etc.

Os remédios que derivam de plantas são usados desde a pré-história. Foram encontrados registros deste tipo de medicamentos em quase todas as culturas.

O que as plantas fazem é, através do seu metabolismo, produzir
substâncias a partir dos nutrientes que obtêm do meio. Os metabólitos secundários que se obtêm das plantas medicinais são aqueles compostos de uso Terapêutico. Por norma, os compostos úteis encontram-se em certas partes da planta, como as suas sementes, as suas raízes, as suas folhas ou as suas flores

OBSERVAÇÃO

Mesmo sendo Ervas, Condimentos… Não use sem controle, consulte uma Terapeuta Holística habilitada em Fitoterapia, profissional Capacitada para lhe Orientar e Recomendar as Ervas e Dosagens corretas, pois cada caso é único. O citado no Blog é apenas para informação. Cuide-se com Responsabilidade, sua Saúde é sua Vida.


O Reino Vegetal é Fonte de Saúde. 
Deve Ser Utilizado Com Conhecimento e Sabedoria!


Trofoterapia



Há centenas de anos um homem chamado Hipócrates,
que mais tarde recebeu o título honorífico de "Pai da Medicina", disse:

Que seu remédio
seja seu alimento,
e que seu alimento
seja seu remédio.

Ficava fundamentada através deste conselho didático,
uma das mais importantes Ciências Terapêuticas conhecidas, a Trofoterapia.


Qualidade de Vida



Eliminar Toxinas do Organismo é obter Saúde e Bem Estar!

A Eliminação de Toxinas pode ser muito bem empregada com uma Alimentação Balanceada e Compatibilizada Bioquimicamente.

Compreendendo as chamadas Leis Naturais da Alimentação, o ser humano pode descobrir um verdadeiro oásis medicinal.

Alimentar-se é uma necessidade fisiológica de todo ser vivo. Alimentar-se Bem e com Harmonia é, além de prazer, a chave para a prevenção de muitas enfermidades que afligem o ser humano da era moderna.

Abraços Fraternais

Nenhum comentário:

Postar um comentário