sábado, 25 de novembro de 2017

Acupuntura no Tratamento do Esporão de Calcâneo


O Esporão de Calcâneo possui um sintoma particular de dor, onde os clientes apresentam dor na área plantar do Calcâneo, pior pela manhã ao colocar o pé no chão, sendo mais severa durante os primeiros passos, com melhora posterior e piora no final do dia. A dor é descrita como uma queimação profunda, ocasionalmente lancinante e é o resultado de alterações degenerativas na origem da fáscia plantar e da periostite por tração do tubérculo medial do calcâneo. Com o passar do tempo e com o estresse repetitivo, podem ocorrer microtraumas na origem da fáscia, gerando um processo inflamatório local, e posteriormente a imagem radiológica de uma espicula.

A existência de Esporão de Calcâneo assintomático (sem dor).

A etiologia não é definida, mas alguns fatores predispõem a sua formação como os desvios posturais, a obesidade e infecções.



Tratamento Holístico:
O tratamento é a base de Acupuntura, utilizando agulhas e Moxabustão em pontos fora de meridianos principais, localizados no Calcâneo. Os resultados são altamente satisfatórios, com melhora acentuada da DOR (acima de 80%), percebida pelo cliente já na primeira sessão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário